sexta-feira, 7 de abril de 2017

RN ganha nova defensora pública concursada. Veio de Minas

O Rio Grande do Norte ganhou, nesta sexta-feira, (07) uma nova Defensora Pública do Estado. A mineira Renata Silva Couto foi empossada durante Sessão Solene do Conselho Superior da Defensoria
Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) e assume o cargo oficialmente após ter sido aprovada no último concurso realizado para a função. 
“Sempre sonhei em ser defensora pública, tanto que nunca tentei outro concurso que não os que fossem destinados a esse cargo”, relatou a nova defensora logo após assinar o termo de posse. Durante a solenidade, ela jurou “exercer a profissão com dignidade e ética, defendendo a Constituição, os direitos humanos, a ordem jurídica do Estado Democrático, a justiça social e a boa administração da Justiça”. 
A nova defensora pública foi recebida pelos membros do Conselho Superior com palavras de boas vindas. “A Defensoria celebra a sua posse, Dra Renata, somos uma das menores do país, mas temos lutado constantemente para crescer. A chegada de um novo membro é motivo de comemoração, primeiramente para a população que é quem mais tem a ganhar, mas também para nós que fazemos a gestão e lutamos pelo fortalecimento da instituição”, registrou o subdefensor público geral, Marcus Alves.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.