sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Dom Jaime: "Solidariedade independente de partidos e ideologias"

Ao anunciar a realização anual da "Caminhada da Solidariedade", no próximo domingo, dia 2, em Natal, o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha, lembrou afirmação do Papa Emérito, Bento XVI: 
- A atividade caritativa cristã deve ser independente de partidos e ideologias. Não é um meio para mudar o mundo de maneira ideológica, nem está ao serviço de estratégias mundanas, mas é atualização - aqui e agora - daquele amor de que o homem sempre tem necessidade.
Segundo o arcebispo, em artigo que publica nesta sexta-feira, na edição impressa da Tribuna do Norte, este ano, o que for arrecadado na Caminhada da Silidariedade será em benefício da Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer, com sede em Natal, e do Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante.
A caminhada sairá do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal, logo após a missa das 15 horas, dirigindo-se até a Matriz de São João Batista, no bairro Lagoa Seca.
Intitulado "Um caminho de solidariedade", a íntegra do artigo de dom Jaime está disponível, também, no portal da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.