quarta-feira, 22 de agosto de 2018

RN é o 1º na zona de rebaixamento dos Estados

Só três estados brasileiros estão em pior situação administrativa do que o Rio Grande do Norte. São eles: Acre, Pará e Amapá, segundo o "Ranking de eficiência" divulgado no jornal "Folha de São Paulo".
Quer dizer, o nosso Rio Grande do Norte é o primeiro na zona de rebaixamento dos Estados e, é claro, pode piorar - e até cair para a lanterna, caso os demais reajam e, aqui, as coisas permaneçam como se encontram
Esse ranking foi objeto de análise feita pelo jornalista e advogado Ney Lopes, em artigo que está publicado na edição desta quarta-feira, 22/8, do jornal Tribuna do Norte, sob o título"RN em busca do tempo perdido".
Para se ter uma idéia dessa triste situação - refletida no nosso dia-a-dia - principalmente na falta de segurança, no caos enfrentado pela saúde e nos salários atrasados, nenhum outro estado do Nordeste encontra-se nessa hipotética zona de rebaixamento. Nosso Rio Grande do Norte é o primeiro e único.
Ou seja: Em matéria de eficiência, estamos perdendo de capote para o Ceará que é o 9º em eficiência entre todos os demais; o Piauí, que está em 8º lugar; a Paraíba, que está em 6º; e Pernambuco (que inveja), colocado em 4º lugar no cômputo geral;
Vale a pena ler o artigo de Ney Lopes em sua íntegra, adquirindo a edição impressa da Tribuna.
Outra alternativa, é acessar o texto disponível no blog de Ney Lopes, CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.