quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Roubo no Centro de Zoonoses é boato - diz a Saúde Municipal de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não são verídicas as informações e áudios que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias e que falam de um suposto roubo que teria ocorrido no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), quando equipamentos de agentes de combate às endemias (ACEs) teriam sido levados. A SMS afirma que tal fato não ocorreu.
Os agentes seguem trabalhando normalmente e estão ativamente participando da Campanha de Vacinação Contra Raiva em cães e gatos, indo nas casas de populares com um maior número de animais e atendendo agendamentos.
Além desse trabalho, os ACEs também realizam visitas aos imóveis e outras localidades com o objetivo de prevenir e controlar doenças como a dengue, malária, leishmaniose e doenças de chagas, atuando também no controle de roedores e na prevenção de acidentes por animais peçonhentos. 
Caso o popular tenha alguma dúvida sobre agente que abordar sua casa, seguem os telefones de contatos dos Distritos Sanitários Leste (3232-8235), Norte 1 (3232-8181), Norte 2 (3232-3871), Oeste (3232-8304), Sul (3232-8007) e Centro de Controle de Zoonoses (3232-8235).
Texto transcrito do site da Prefeitura de Natal.

Para saber como surgiu a história do roubo, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.