domingo, 31 de outubro de 2010

Lula defende barrados pela Lei da "ficha limpa"

Estou lendo aqui no site de O GLOBO um resumo da entrevista coletiva que o presidente Lula deu agora de manhã, depois de votar em São Bernardo do Campo.
Indagado sobre os políticos afetados pela "Lei da ficha limpa" eleitos pelo povo, mas barrados pela Justiça Eleitoral, o presidente afirmou:
- Então a Justiça não deveria deixar que eles participassem da eleição.
Quem sou eu pra emitir opinião sobre isso. Mas, tenho opinião e a manifesto, embora seja um simples cidadão.
Nesse particular, estou com o presidente. A Justiça deixa que os caras sejam candidatos e, depois que o povo os elege, vir dizer que esse voto não vale, acho um golpe.
Não me vejo votando em ninguém com ficha suja. Mas, se alguém vota e, inclusive, infelizmente, os elege, deve ser respeitado.
Pra mim, votar só tem sentido se a pessoa puder votar, realmente, no candidato que quiser.
A Justiça não deixou que o cara fosse candidato?
O nome e o retrato de todos os votados não estavam lá na urna eletrônica? Quem foi que botou? Não foi a Justiça Eleitoral?
Aí depois que o povo vota, dizer que o voto não vale? Que é que é isso?
O voto do povo tem que ser respeitado.
Se não é pra respeitar o voto do povo, pra que fazer eleição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.