O portal oficial de Cuba, Cubadebate, afirmou ontem que o Livros dos Récordes Guinness "deveria registrar" que Fidel Castro é a pessoa no mundo que mais escapou de atentados contra a vida.
Referindo-se a Fidel como "o líder histórico da revolução cubana", Cubadebate assinala que, até 2006, fotram perpetradas contra ele 638 tentativas de homicídio, "quase todospromovidos pela CIA".
Citando reportagem da Rádio Havana, o portal acrescenta que essas tentativas de homicídio se efetivaram através de francoatiradores, explosivos colocados em seus sapatos, veneno injetado em charutos e até uma pequena carga explosiva dentro de uma bola de beisebol.
CLIQUE AQUI para acessar o saite Cubadebate.
Em sua reportagem, Cubadebete abre um link para o blog "Cuaderno de Histórias", do Yahoo.
Assinada por Alfred Lopez, uma reportagem trata do mesmo assunto, com data de 30 de novembro, apontando como fonte o "Serviço de Inteligência Cubano".
Para conferir, CLIQUE AQUI.
O blog do portal Yahoo, por sua vez, abre um link para reportagem (em inglês) sobre o assunto publicada em agosto de 2006 pelo portal britânico The Guardian, com assinatura de Duncan Campbell. Confira AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.