quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Artigo de Alberto Couto Filho

Óculos sem lente? Cuidado! 
É uma "armação"!


Alberto Couto Filho

"Amáveis leitores,


Sou o autor do texto “AS SEMENTES DO MAL”, publicado no excelente blog Point Rhema  aos exatos 19/04/2010 e  republicado em vários outros blogs, no decorrer daquele mês.  Vejam por lá o que disse sobre a falaciosa teologia da prosperidade e sobre um pastor no qual acreditava até que ele resolveu locupletar-se, adotando técnicas de conhecidos rufiões que, até hoje, vivem  às expensas da  fé de crentes incautos a quem, com descaramento impar, simulam proteção divina e prometem ganhos financeiros irreais.

Em 01.10.2010, como podem rever com o título “MACACO OLHA O TEU RABO”, postei em meu blog uma mensagem de repudio às tresloucadas opiniões daquele mesmo pastor sobre a candidatura da nossa irmã Marina Silva à Presidência da República.
Hoje, estou publicando este texto em solidariedade aos pastores, alvos de vilipêndio e injúrias por parte daquele que hoje, corroborando a Palavra em Ec 5:10, está agindo, escancaradamente, como o Murdolck nos EEUU - um safardana deturpador da Verdade, ávido por dinheiro e mais renda, que envergonha o Evangelho de Cristo.Eu começo com a badalada entrevista  desse “armador”,   publicada em vários blogs.

 

Entrevistador, provavelmente idiota, perguntando:

 

O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade, pregada por Morris Cerrullo e Mike Murdock, vigaristas,embusteiros, charlatões, escroques internacionais, exploradores da credulidade de cristãos. Eu pergunto:


Estes são os parágrafos iniciais de um ensaio de autoria do escritor Alberto Couto Filho focalizando a questão da "Teologia da prosperidade", que considera "falaciosa". A integra do texto está disponível em seu blog e que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.