sábado, 28 de janeiro de 2012

Suspeito de roubo em Nova Cruz é preso em Extremoz

Material apreendido no local
        O feirante Gerônimo Galdino da Silva, 33 anos, foi autuado em flagrante delito nesta sexta-feira à noite, depois de ser preso à tarde, em Extremoz, pela Polícia Militar. “Pindoba”, como também é conhecido, responderá por receptação de uma motocicleta roubada e porque dentro da casa alugada por ele foram encontradas duas espingardas calibre 12, quatro cartuchos para esse tipo de arma, além de oito munições calibre ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas e polícias.
         A prisão de Gerônimo Galdino aconteceu após o roubo de gado bovino, na cidade de Nova Cruz, na madrugada da quinta-feira (26).
          Policiais do 8º BPM encontraram, dentro de uma caminhonete abandonada pelos ladrões, uma conta de luz, com o endereço da casa alugada por “Pindoba”.
         O tenente PM Jorgevan, do Batalhão novacruzense, montou uma equipe, foi ao local e encontrou, além das duas espingardas, as munições e a motocicleta Honda125 Fan vermelha, placa NNN-5745/RN, diversos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
         Sem retirar nada do local, Jorgevan passou a ocorrência para o comandante do Pelotão Destacado de Extremoz, tenente Isaac de Souza Leão.    
         O oficial e alguns subordinados ficaram de campana deste às 15 horas da quinta-feira até as 15 horas do dia seguinte (27), quando chegaram ao imóvel três homens, em um Chevette branco.
         O trio entrou na casa e quando os policiais militares se aproximaram, os suspeitos começaram a atirar, houve reação dos PMs, mas dois conseguiram fugir, possivelmente um deles estando baleado, porque foram encontradas manchas de sangue na residência.
         “Pindoba” foi preso com R$ 910,00 e dois celulares.
         Ele disse aos policiais que havia alugado a casa há cerca de sessenta dias e pagaria R$ 250 mensais, mas ficou sem condições de honrar o compromisso e resolveu sublocar o imóvel para dois homens que teria conhecido na Feira Livre da Cidade da Esperança, identificados por ele como Marcelo e Francisco.
Informações da Assessoria de Comunicação da Sesed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.