quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Salesiano anuncia trabalho social em três comunidades de Natal


A comunidade educativa do Salesiano São José promoverá uma manhã de solidariedade e confraternização, neste sábado, 1º de setembro, em prol das famílias carentes do Passo da Pátria, Favela do Maruim e Rocas. A Ação Social acontecerá das 8h às 11h, no colégio da Ribeira.
O colégio promove essa Ação Social todos os anos. “Esse evento é importante para as comunidades circunvizinhas de nosso colégio, porque a maioria delas são comunidades repletas de jovens em situação de risco ou famílias inteiras desprovidas de assistência social”, explica Pe. Carlos Junior, Coordenador de Pastoral do Salesiano de Natal.
Por meio dessa Ação Social, com participação de educadores, alunos, ex-alunos, pais, entre outros membros da sociedade em geral, será possível oferecer, de forma eficaz e eficiente, serviços sociais e educativos para todo esse público. “E o que é melhor, de forma rápida, amorosa e gratuita”, acrescenta o Padre.
           Na manhã do próximo sábado as famílias contarão com clínico geral, orientação odontológica, pediatria, orientação jurídica, orientação psicológica, orientação religiosa, corte de cabelo, teste glicêmico, além de brincadeiras e oficinas para a criançada.
            “Essa ação também é importante para a Família Salesiana, porque representa a nossa fidelidade e perseverança no carisma educativo e evangelizador deixado por São João Bosco. O nosso santo fundador voltava uma atenção especial e específica para os jovens e para as famílias pobres e mais necessitadas”, finalizou Pe. Carlos Junior.
Nota encaminhada por Carla Sousa, coordenadora de Comunicação do Salesiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.