quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Professor francês vem à UFRN em visita de intercâmbio


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe, de 15 a 30 deste mês, o professor da Université de Montpellier (França), Jacques Gleyse. 
A visita faz parte do Acordo de Cooperação firmado entre a UFRN e a universidade francesa através do Programa de Professor Visitante Exterior, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) e em Educação (PPGED) da UFRN. 

Pelo acordo fixado entre as universidades, o professor Jacques Gleyse vem a Natal para contribuir com os trabalhos do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura de Movimento e participar do Seminário Avançado em Movimento Humano, Cultura e Educação, no período de 17 a 21 de setembro. 
A participação é aberta a todos os alunos regulares de programas de pós-graduação da UFRN.

Durante a visita, Jacques Gleyse participa ainda do III Colóquio Internacional Corpo e Cultura de Movimento e da I Jornada Internacional de Biossistêmica, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no auditório da Escola de Enfermagem, onde profere conferência de abertura.


Além de possuir uma grande produção de artigos publicados em revistas da área, Jacques Gleyse desenvolve também ações de pesquisa e palestras na área da história e da antropologia do corpo, da educação física e do esporte.

Ele atua na École Normale Supérieure de Cachan e na Université des Antilles-Guyannes. É diretor de pesquisa e membro do Conselho de Educação e Formação e é membro pesquisador do Institut de Recherches Sociologiques et Anthropologiques (IRSA) da Université de Montepellier.
Divulgação da AGECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.