sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Professor da UFRN fica em 3º lugar em Prêmio do Tesouro Nacional

O professor Severino Cesário Lima do Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve seu trabalho “Capacidade de Endividamento dos Grandes Municípios Brasileiros”, aprovado no 17º Prêmio Tesouro Nacional 2012, em terceiro lugar com menção honrosa. 

O concurso escolheu monografias que visam a estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas. 

Das diversas categorias, o professor Severino Cesário venceu o concurso sobre o tema “Política Fiscal e Dívida Pública”. 

Para cada assunto, os três primeiros colocados ganharam uma premiação em dinheiro, publicação dos trabalhos na internet e em um livro eletrônico, além de certificado de participação. 

O evento foi patrocinado pela Fundação Getúlio Vargas e realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). 

Ao longo dos 16 anos participaram do Prêmio 1,527 monografias e foram premiados 218 trabalhos, em várias áreas temáticas tais como: Ajuste Fiscal e Dívida Pública; Tópicos Especiais de Finanças Públicas; Tributação, Orçamentos e Sistemas de Informação sobre a Administração Financeira Pública, Qualidade do Gasto Público, Lei de Responsabilidade Fiscal e Política Fiscal e a Crise Econômica Internacional.

Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.