quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O GLOBO corrige erro ortográfico na capa do portal

Em questão de minutos, o portal de O GLOBO cuidou de corrigir, nesta quarta-feira, um erro ortográfico na capa do seu portal, ao noticiar o acordo fechado entre a Casa Branca e o Congresso sobre a questão da taxação dos mais ricos nos Estados Unidos.
Quando estive lá a primeira vez, por volta das 10,30, a manchete tinha um erro ortográfico logo na primeira linha. Confira:
Já às 10,38, quando voltei lá pra ver se a correção tinha sido feita, tinha. Em lugar de "fortas" estava a palavra correta - "fortes". Assim ó:
Faço o registro por não ser rotina encontrar erros ortográficos no portal de O GLOBO. Quando um ocorre, sem dúvida chama a atenção. A ocorrência de um erro num dos portais mais respeitados do país serve para corroborar a tese de que: "Todo mundo erra", nem que seja uma vez na vida. Aliás, não sei: Esse tipo de erro foi, muito mais, um simples erro de digitação.

2 comentários:

  1. Pois deve corrigir no seu blog. Quando nos referimos a horário, não se separa com vírgula, e sim da seguinte forma: 10h30 ou 10h38.
    É apenas uma crítica construtiva!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a lição. Na realidade, sempre fico na dúvida quando escrevo. Pior: Quando penso que aprendi, aqui e acolá, me "flagro" repetindo erros que jurara nunca mais cometer. Agradeço sua visita, espero outras e lhe desejo um 2013 cheio de realizações.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.