sexta-feira, 22 de março de 2013

Gravidez precoce estimula evasão escolar

A governadora Rosalba Ciarlini assina nesta sexta-feira (22) termo de cooperação com o Instituto Kaplan, para desenvolver no Rio Grande do Norte uma política de prevenção da gravidez na adolescência, através do projeto Vale Sonhar. A assinatura, prevista para ocorrer às 16h, no auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação, marca o lançamento do projeto Vale Sonhar.
 
De acordo com a governadora, o tema gravidez na adolescência será abordado nas salas de aula das escolas da rede estadual, através de atividades modelos, desenvolvidos pelo instituto em vários estados do país. “A ideia é trabalhar em turmas de Ensino Médio da Rede Estadual as consequências de uma gravidez não planejada e como ela pode intervir na construção de seu futuro.” O projeto atenderá aos mais de 119 mil estudantes do Ensino Médio do Estado.
Para a Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, trabalhar em sala de aula a conscientização da gestação juvenil será prioridade com a adoção desse projeto. “Para isso, disponibilizaremos nossos técnicos e formaremos os professores de Biologia para serem agentes de prevenção. Nosso intuito é mais uma vez utilizar o espaço escolar para debater temas que envolvem o cotidiano dos estudantes”.
“Ações de prevenção e de acompanhamento de doenças ligadas à sexualidade já são trabalhadas na rede pública de ensino. Apesar disso, segundo o Ministério da Saúde, 21% das estudantes que cursam o Ensino Médio no Rio Grande do Norte deixam a escola devido à gravidez precoce. Daí a importância desse projeto, que será mais um aliado para reverter esse quadro”, conclui a secretária.
Nota encmainhada pela Assessoria de Comunicação da Educação/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.