quinta-feira, 21 de março de 2013

Paulo Davim chama a atenção para o problema da água


O Dia Mundial da Água - data instituída há 21 anos pela ONU para servir de reflexão e discussão a respeito do bem mais precioso e perecível do planeta - foi tema de pronunciamento do senador Paulo Davim (PV-RN) na tarde desta quarta-feira (20), no Plenário do Senado. 

Davim lembrou que a água é um bem de consumo bastante caro, sobretudo para quem não tem em abundância. 
"Há uma expectativa que daqui a aproximadamente 20 anos o mundo terá nove bilhões de pessoas, isso poderá significar um aumento de até 30% do consumo de água" - alertou o senador portiguar, acrescentando:
- Até 2025 se não forem tomadas medidas drásticas e preventivas, sobretudo no que diz respeito às mudanças no padrão de consumo de água, mais da metade da população global, poderá sofrer com a escassez de água doce".
 
Davim também lembrou que o Brasil tem grandes reservas hídricas, mas há regiões onde a situação é preocupante: "A Agência Nacional das Águas (ANA), inclusive, divulgou um estudo no qual indica que de um total de 29 aglomerados urbanos no país, 16 já precisam buscar novos mananciais para garantir o abastecimento de água até 2015".
O senador anunciou para esta sexta-feira, 22 de março, em Natal, uma  mobilização da Juventude do Partido Verde em comemoração ao Dia Mundial da Água. A partir das 16h haverá uma panfletagem nas proximidades do Midway Mall. 
Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Paulo Davim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.