quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Câmara dos Deputados homenageia seu presidente

O segundo secretário da Câmara dos Deputados, Simão Sessim, afirmou, nesta quarta-feira, que o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da casa, “é merecedor da Medalha do Mérito Legislativo porque carrega, em sua trajetória vitoriosa, a virtude que nome à insígnia – o mérito”
Depois de explicar que, no Latim, “Meritum” quer dizer ‘serviço, valor, bondade’, justamente os predicados que se enxerga na atuação de Henrique como homem público, dirigindo-se ao homenageado, Sassim acrescentou:
- O mandato de Vossa excelência à frente da Câmara dos Deputados é um símbolo dessas virtudes. Sob vossa presidência, a Câmara resgatou o protagonismo nos grandes debates nacionais, impregnando a Casa com a atmosfera da autoestima e do verdadeiro espírito democrático”.
E prosseguiu: “Sua bem-sucedida caminhada na vida pública, marcada pela coragem e honradez, já deixa saudade. A lacuna que se aproxima com a nova Legislatura é irreparável”.
Na mesma solenidade, entre outras autoridades, também foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo:
Brigadeiro Rui Chagas Mesquita, o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, na pessoa do seu presidente, Dr. José Cure Medeiros e o Departamento médico da Câmara dos Deputados, representado pelo médico Jezrréll Avelino da Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.