sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Henrique recebe Medalha do Mérito da Liga contra o Câncer

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu na noite dessa quinta-feira, dia 27, a medalha da Ordem do Mérito da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do RN, que também celebrou a passagem dos 65 anos de fundação da instituição.
Foram homenageados, entre outras 24 instituições e personalidades, a UFRN, a UNP, Assembléia Legislativa do RN, a Procuradoria Geral do Trabalho da 21ª Região a governadora Rosalba Ciarlini, o senador Paulo Davim, ex-vice-prefeito de Natal, Marcilio Carrilho, deputados Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Felipe Maia, Fábio Faria, Rogério Marinho, João Maia e Paulo Wagner.
Criada em 2009, a medalha é entregue este ano pela segunda vez, agraciando pessoas e instituições que têm contribuído na luta contra o câncer no Rio Grande do Norte.
GRATIDÃO - Ao agradecer a homenagem, por suas propostas de emendas ao OGU em benefício da Liga e pelas gestões que resultaram em convênio com o Ministério da Saúde para a implantação de uma UTI com 12 leitos na Policlínica de Natal, Henrique Eduardo Alves considerou um “equívoco” aquela distinção:
- Nós todos é que deveríamos estar aqui manifestando nossa gratidão e reconhecimento pelo emocionante trabalho de salvação de vidas que é prestado ao Rio Grande do Norte pela Liga Norte-rio-grandense contra o câncer.
Em, seguida, anunciou que na próxima semana, a bancada potiguar no Congresso estará reunida para definir suas emendas ao OGU de 2015, assinalando ter certeza de que, mais uma vez, a destinação de emendas para a instituição receberá merecidas atenção e prioridade.
HISTÓRICO – O superintendente da Liga, médico Ricardo Curioso, fez um relato histórico da instituição. Lembrou sua fundação em 1949. Assinalou que a entidade atende exclusivamente pacientes do SUS e que hoje constitui o maior centro de formação em oncologia do Rio Grande do Norte, sendo uma referência no país.
Fez questão de enaltecer as contribuições que recebe da sociedade e de suas lideranças políticas, ressaltando também as de mais de 35 mil doadores que, a cada mês, chegam com sua ajuda financeira voluntária através das contas de energia.
A solenidade contou com a participação do Coral “Vozes do despertar”, formado por cem mulheres sobreviventes do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.