terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Campanha da Fraternidade 2019 estimula debate sobre "políticas públicas"

Nota sobre a Campanha da Fraternidade 2019 distribuída pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal:

Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. 
Este é o objetivo principal da Campanha da Fraternidade (CF) 2019. 
“Falar de’ políticas públicas’ não é falar de ‘política’ ou de ‘eleições’, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos, com vistas a promover o bem comum, na perspectiva dos mais pobres da sociedade”, explica o Texto Base da CF.
Políticas Públicas, segundo o texto, são “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”.

Abertura da CF

Em âmbito nacional, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade acontecerá no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas. 
Na Arquidiocese de Natal, a abertura se dará nos vicariatos (grupos de paróquias) na seguinte ontem: 
No Vicariato Episcopal Norte, a abertura acontecerá no dia 9 de março, às 15h, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no Alto do Rodrigues, e, no dia 10, também às 15h, na Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros. 
No Vicariato Sul, a abertura acontecerá no dia 10, a partir das 14h30, com caminhada saindo da comunidade de Piquiri para o Santuário Chama de Amor, em Cunhaú, no município de Canguaretama. 
E, para as paróquias do Vicariato Episcopal Urbano, também será no  domingo, 10. 
A partir das 14 horas, será realizada uma caminhada, partindo da Igreja de São Tiago Menor, no Conjunto Santarém, com destino ao centro pastoral da Paróquia de São João Bosco, no Gramoré, onde será celebrada missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.