segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Mossoró: escolas municipais abrem o ano letivo para mais de 20 mil alunos

Portal da Prefeitura

Depois de um logo período de férias chegou a hora de professores e alunos voltarem as salas de aula. Nesta segunda-feira, 11, a Secretaria Municipal de Educação iniciou mais uma jornada de trabalho em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. São mais de 20 mil alunos e 1.500 professores que iniciam as atividades do Ano Letivo 2019. Esse primeiro dia de aula foi marcado pela chegado dos alunos acompanhados dos pais, mães e responsáveis.

“É um grande dia para a Rede Municipal de Ensino. Estamos iniciando mais uma jornada de muito trabalho e temos a satisfação de fazer isso com 99% das salas de aula ocupadas pelos professores. Estamos fechando os 100% ainda no dia de hoje e assim garantimos todas as salas de aula com professores”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. 

O Ano Letivo 2019 já começa com a distribuição gratuita do fardamento escolar para os nossos alunos, com entrega prevista nos primeiros dias do mês de março. Além disso, nossos educadores começam o ano recebendo incentivo financeiro com pagamento do 14º salário previsto para iniciar neste mês de fevereiro. 
“São duas grandes novidades neste início do Ano Letivo para começar essa jornada com ótimos incentivos. Depois do carnaval nossos mais de 20 mil alunos receberão o fardamento. A Prefeitura de Mossoró já quitou o terço de férias dos professores, iniciará o pagamento do 14º salário da Educação na folha de fevereiro”, completou a secretária. 

A Rede Municipal de Ensino é composta por 96 Unidades Educacionais que ofertam a Educação Básica em 59 Escolas do Ensino Fundamental e 37 Unidades de Educação Infantil. Integram ainda a Rede Municipal de Ensino o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), a Biblioteca Virtual Indústria do Conhecimento “Professora Terezinha Fernandes”, o Portal do Saber “Vereador Vingt Rosado Neto” e o Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM).

A Política de Responsabilidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de Mossoró tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade na educação por meio da execução de ações planejadas, do estabelecimento de metas educacionais, do investimento crescente e sistemático de recursos financeiros e da avaliação de desempenho, tendo como foco principal, o aluno, e como resultado dessa política, a melhoria dos indicadores educacionais e sociais. 

A Educação Pública Municipal em Mossoró tem como política a Melhoria da Qualidade da Educação norteada pelos seguintes eixos:

– Foco na aprendizagem do aluno;

– Alfabetização no tempo e idade certa;

– Redução dos índices de evasão escolar e melhoria de rendimento escolar;

– Redução da distorção idade-série;

– Valorização dos Profissionais da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.