quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Existe vida sem fósforo, diz a Nasa

Vida extraterrestre, ainda não. Mas, vejam:
A NASA anunciou, hoje, em Washington, ter descoberto, num lago da Califórnia, uma bactéria que incorpora ao seu DNA um elemento tóxico, que, em tese, não deveria fazer parte da química da vida: o arsênio.
Até agora achava-se que todos os organismos terrestres precisavam, para seu metabolismo, desses seis elementos químicos - carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, enxofre e fósforo.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o assunto no site da FOLHA.

No site da VEJA, a matéria vem sob o seguinte título: "Descoberta de bactéria que se alimenta de arsênio pode redefinir a química da vida". CONFIRA.

Segundo o site chileno EMOL, a descoberta trará mudanças nas pesquisas sobre a vida extraterrestre. Para conferir o texto (em espanhol) CLIQUE AQUI.

O site do The New York Times também destaca a descoberta. Para acessar a matéria do NYT (em inglês) você precisa se cadastrar. É gratuito e rápido. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Sobre o mesmo assunto, o site italino CORRIERE DELLA SERA dá um título afirmando: "Descoberta bactéria que se alimenta de arsênio". CONFIRA.

O site francês FRANCE SOIR assinala: "A NASA descobre uma nova forma de vida". Segundo acrescenta, essa descoberta revolucionária reescreve os conhecimentos e hipóteses sobre a existência de vida extraterrestre.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.