A pouco mais de uma semana da posse da governadora eleita, Rosalba Ciarlini, não existe nenhuma informação sobre o que ela pretende fazer para mudar, por exemplo, a realidade vergonhosa do dia-a-dia do Hospital Walfredo Gurgel.
Parece até que ela vai fazer igual aos outros – deixar rolar.
Tomara que ela esteja escondendo o jogo.
Que já tenha um secretário de Saúde e este já esteja trabalhando pra, no dia 2 de janeiro, mostrar que o governo mudou.
Ou será que isso é impossível?
Ou será que o cara que vai assumir, vai chegar lá no dia 2, sem saber, sequer, aonde fica a sua sala de trabalho?
Aí, doutora... pegue tempo.
Pegue tempo pra aprender a andar por dentro do hospital; pra conhecer as pessoas; pra visitar setor por setor; pra pedir relatório daqui, relatório daculá; pra conhecer pessoas, enfim... pra descobrir uma série de coisas bestas, que ele (ou ela) já devia saber “dicó e salteado”, pois são fundamentais para que o seu trabalho possa deslanchar de imediato como o povo precisa.
Tou falando no Walfredo Gurgel, mas não se trata só do Walfredo. Devia está havendo essa preocupação com todos os setores do Governo.
A Saúde é, sem dúvida, fundamental. Como fundamentais são também a Educação e a Segurança.
Quanto tempo vamos ter que precisar esperar até que comece a surgir algum sinal de mudança pra melhor?
É preciso dar um basta nessa cultura da administração pública brasileira de que no primeiro ano de cada novo governo não precisa trabalhar. É só pra arrumar a casa.
Governo novo tem é que mostrar serviço desde o primeiro dia. Desde o momento que chegar – botou os pés na rampa – ou subiu o primeiro degrau da escada – mostrou que chegou.
A posse ta em cima.
Aqui, do meu insignificante posto de observação, conto os dias pra descobrir a verdade: Rosalba ta escondendo o jogo ou perdendo tempo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.