terça-feira, 26 de abril de 2011

ABO-RN terá curso sobre atendimento especializado

A atuação da odontologia junto a pacientes com comprometimentos sistêmicos será tema de curso, em Natal, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia Seção Rio Grande do Norte (ABO/RN), a partir de sexta (29/04) até domingo(01/05).
O curso será ministrado pelas professoras dras Diana Rosado Lopes e Maria Cecília Aguiar, pós graduadas em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e Odontogeriatria.
Segundo a Dra. Diana Rosado, cada vez mais aparecem nos consultórios odontológicos pacientes com problemas renais, hepáticos, do coração, pulmão, dentre outros, que exigem cuidados especiais, principalmente no que se refere a infecção e sangramento.
A boca é uma das portas de entrada para infecções e se não estiver bem cuidada, limpa, facilita a proliferação das bactérias já existentes, além da colonização por outras bactérias.
A avaliação odontológica da condição oral e da higiene correta é fundamental para diminuir os riscos de agravamento das enfermidades, como também contribui para a melhoria da qualidade de vida do paciente com comprometimento sistêmico.
Além desses cuidados, será abordado o atendimento desses pacientes com equipamento portátil, em domicílios, hospitais e hotéis.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do fone (84) 3088-1957 e pelo site www.h3odonto.com.br ou www.aborn.org.br

Nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da ABO-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.