quarta-feira, 27 de abril de 2011

Será que deu a louca no governo Rosalba? Depois de hospitais, agora fecha sete escolas

Li a notícia no DN ON LINE. O Diário Oficial publicou atos da Secretaria Estadual de Educação extinguindo sete escolas da rede estadual de ensino.
O jornal lista as sete escolas. CONFIRA.
Sei não, viu? Será que o governo não tem coisa mais importante pra fazer? Fechar escolas? Quem já viu?
Obrigação de governo é abrir escola, não fechar.
Vamos que esta seja uma atitude absolutamente necessária. O que não acredito. Nada justifica o fechamento de uma escola. Mas, vamos que o governo tenha lá suas razões.
Tudo bem... então, fechou porque era preciso fechar. 
Hoje, pode ser até que tenha alguém que aceite e concorde: "Fechou porque tinha de fechar".
Mas, pra o futuro o que fica? Fica uma mancha na imagem da governadora. Daqui a 30, 40 anos, um pesquisador vai se arrepiar:
- Em 2011, ano em que o Brasil apresentava elevados índices de analfebetismo e de crianças fora da sala de aula, encontrei relatos sobre uma governadora no Rio Grande do Norte que, numa canetada só, mandou fechar sete escolas".
E olhe que a oposição está reclamando do fechamento de atendimento pediátrico nos hospitais.
Quer dizer:
Ou a governadora Rosalba dá um murro na mesa e proíbe o fechamento de serviços públicos ou vai ficar com a imagem de que nem faz e ainda fecha o que tem, por piores que estejam as condições "do que tem".

Um comentário:

  1. Parecem sintomas de Loucuras, mas pode ser também:Falta de imaginação, para resolver problemas simples ou descaso com problemas sérios. Isso acaba dando declaração de incompetência.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.