terça-feira, 26 de abril de 2011

Sinte acusa Natal de fazer propaganda enganosa

A coordenadora do Sindicato dos Professores do RN, Fátima Cardoso, acusou hoje a Prefeitura de Natal de fazer propaganda enganosa.
Falando na Câmara, durante audiência pública sobre a situação da educação no município, ela apontou como inverídicas as seguintes afirmações, segundo ela utilizadas na propaganda da Prefeitura:
- Matrícula de 8 mil alunos nos CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil.
- Construção de 32 unidades de CMEIs (Pode ter construído, no máximo oito e, assim mesmo, com recursos do governo federal).
- Garantia de benefícios a 20 mil servidores (Ela não acredita que a Prefeitura tenha esse número de servidores).
Sobre essa última afirmação, a sindicalista afirmou que vai pedir, por oficio, que o gabinete da prefeita especifique os locais de lotação de cada grupo profissional.
Fátima embasou sua dúvida em um fato concreto: a soma dos três principais grupos profissionais da Prefeitura de Natal - Magistério, que tem o maior contingente (4.300 professores), mais uns dois mil do Sinsenat e dois mil e pouco do Sindsaúde, fica bem distante dos 20 mil anunciados como contemplados por benesses da atual administração.

Um comentário:

  1. Prefiro acreditar nos números apresentados por Fátima do SINTE. é simples de comprovar quem tem razão. Os números da própria Secretaria Municipal de Educação comprovam. Números aliás, não é o forte da gestão de Micarla. No período de matrículas ficou provado que não houve nenhum planejamento, nem consulta aos dados do Senso da Educação/MEC e da Secretaria. Nem a lógica foi usada. meneleulins@gmail.com

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.