sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rússia critica postura dos Estados Unidos sobre direitos humanos

O desrespeito aos direitos humanos nos Estados Unidos tem se agravado na gestão do presidente Barak Obama, “apesar de todas as promessas” – opina relatório especial emitido pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
O documento destaca:
- Até hoje não foi fechada a prisão de Guatânamo e os inquéritos nas prisões secretas da CIA, situadas em territórios de terceiros países, não foram suspensos.
Segundo reportagem do portal “A Voz da Rússia”, o relatório apresentado pelo encarregado das questões de direitos humanos e democracia, Konstantin Dolgov, enfatiza:
- Washington também viola, permanentemente, o direito internacional nas zonas de conflitos armados e aplica a legislação americana fora do teritório nacional.
Há, ainda, uma crítica à prática da política do “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” no estudo divulgado pelo Ministério russo das Relações Exteriores.
Está lá, conforme a reportagem da “Voz da Rússia”:
- Infelizmente, alguns Estados que pertencem, de acordo com as suas próprias estimativas, à “categoria de democracias evoluídas”, ás vezes empenham-se abertamente em pregar a moral a outros. Mas, uma análise profissional mostra que a situação na esfera de direitos humanos nesses países está bem longe da ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.