terça-feira, 3 de abril de 2012

Greve em Natal agrava falta de segurança nas unidades de saúde

A Prefeitura de Natal emitiu nota reagindo à greve decretada pelos servidores municipais e anunciou que vai recorrer à Justiça.
No documento, reconhece que a situação da segurança nas unidades de saúde ficou agravada, levando, inclusive à suspensão do atendimento.
É o seguinte, na íntegra, o teor da nota da Prefeitura:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população natalense e considerando os transtornos causados pela paralisação parcial das atividades dos servidores públicos municipais, a Prefeitura Municipal do Natal vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

A greve decretada unilateralmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Natal, em Assembleia realizada no último dia 29 tem causado prejuízos ao Município comprometendo a capacidade de atendimento à população.

Diferentemente do que determina a legislação, a greve sequer foi comunicada oficialmente à Prefeitura e, em se tratando de serviços essenciais, como é o caso da Guarda Municipal, cuja atribuição primordial é a garantia da proteção dos prédios públicos do Município, também não está sendo cumprido o dispositivo legal que obriga o trabalho de pelo menos 30 por cento do contingente.

Em face disso, e por absoluta falta de segurança, a Prefeitura se viu obrigada a concordar com a suspensão de atividades em algumas unidades de saúde como forma de resguardar a integridade física de usuários e profissionais do setor.

Ao mesmo tempo em que faz um chamamento aos servidores públicos, cuja valorização sempre priorizou realizando investimentos nunca antes visto na história do Município, a Prefeitura informa que ingressará na Justiça como forma de resguardar os interesses do serviço público e, principalmente, da população que o mantém com seus tributos e é dele a principal usuária. 
 

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.