terça-feira, 3 de abril de 2012

PT nacional estuda veto às candidaturas de Mineiro e de Josivan Barbosa no RN

O zum-zum está no ar.
Hoje, aqui em Natal, repercute em ampla matéria que está sendo publicada na TRIBUNA.
Em troca do apoio do PSB aos seus candidatos a prefeito em São Paulo e Recife, o PT nacional poderá vetar as candidaturas do deputado Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal; e do professor Josivan Barbosa à Prefeitura de Mossoró.
De acordo com reportagem de Anna Ruth Dantas, na TN, os articuladores desse acordo são os pesos-pesados dos dois partidos: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Tá pouco ou quer mais?
Claro: se esse acordo for confirmado, teoricamente, ganhariam as candidaturas do PSB em Natal (Wilma de Faria); e em Mossoró (Larissa Rosado).
Falei "teoricamente ganhariam", porque, na prática, já não existe mais, com o mesmo rigor de antigamente, aquela antiga máxima de que "pra onde vai o boi, a vaca vai atrás". 
CLIQUE AQUI para ler a reportagem da TRIBUNA.


A propósito da nota acima, recebi de Meneleu Bezerra Lins Neto, via Facebook, o seguinte comentário:


Meneleu Bezerra Lins Neto 
O Acordão Nacional do PT é quase inevitável. Primeiro porque o PT se transformou em uma Sigla, uma legenda que abriga políticos de interesses diversos e defende também interesses diversos, é quase uma Frente. Se assim é, não vejo nada demais nisso, inclusive por está havendo um tendência dos interesses partidários nacionais se imporem aos interesses locais. O provincianismo partidário está com os dias contados. No RN, o PT Local nunca assumiu a cara nacional do partido, sempre foi conhecido a partir do nome de lideranças locais de Mineiro, de Júnior e de outros de pequena densidade eleitoral. Só nos últimos anos surgiuFátima Bezerra,esta sim, seu grande nome e ocupando posições de destaque nacionalmente. Vivemos no RN, sempre digo isso, como se não estivéssemos no Brasil ou não pertencêssemos ao Brasil. Este episódio agora, servirá para muito para que aprendamos a fazer política sem olhar só para o umbigo. Admiro Mineiro, fui seu eleitor e lhe sou grato pelo que fez na política Potiguar, agora ser candidato a Prefeito é outra história, ele perdeu o Timing, não se lanço na hora certa, e agora é tarde. Não sei também quem foi que inventou o Prof Josivam Barbosa como candidato a prefeito de Mossoró. Ele não tem a menor vocação para esse tipo de cargo ou atividade política. É principiante até na política acadêmica. Ainda não sabe distinguir autoridade, poder e autoritarismo, nem muito menos, se cria a" imagem de DOUTOR", trancado em gabinete. (ainda esta na fase de curtir o título recém conquistado) ou se aproveita o cargo pra ganhar projeção na sociedade de Mossoró, já que ficou DOUTOR. Este episódio, que tem enormes chances de se concretizar, poderá ser didático para os políticos do RN, terão que aprender a fazer uma leitura da realidade partidária nacional. Eduardo Campos é possivelmente o futuro presidente da Republica do Brasil, Lula está mais forte do que nunca e Dilma em declínio. Já fiz minha leitura: SOU ELEITOR DE TATA, E SE ACORDÃO SAIR, VOU TER QUE TRABALHAR MUITO MAIS, POIS COM DONA VILMA NO PÁREO A COISA VAI SER DURA. Diria zé Ari: A Véia é Caixão (ainda mais cheia de dindin). Como sou feliz, nunca murmuro e já digo: DOS MALES O MENOR.MELHOR ENFRENTAR DONA VILMA A CORRER O RISCO SÓ DE VER A CARA DE MICARLA, Não gostaria nem de vê-la em campanha e se o acordão sair mesmo, acha que ela pede pra c....e sair

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.