quinta-feira, 31 de maio de 2012

Grupo Escoteiro anuncia Semana do Meio Ambiente na UFRN

A Diretoria de Meio Ambiente da UFRN em parceria com o Grupo Escoteiro Universitário e o Grupo Escoteiro de Candelária realizará a semana do meio ambiente da UFRN. 
Com o intuito de proporcionar um momento de alegria, descontração e reflexão sobre nossas atitudes para com o ambiente, realizará atividades para todas as idades e interesses diversos. Estão convidados a participar os professores, funcionários, alunos da UFRN e seus familiares, bem como os escoteiros de Natal e a comunidade em geral.
A abertura do evento acontecerá no dia 02 de junho de 2012 das 07:30 às 12:00 na sede do Grupo Escoteiro Universitário, situada na Praça Cívica do campus.Nosso mundo continua dependente das fontes não renováveis de energia e as grandes cidades continuam a receber quantidades cada vez maiores de veículos. 
Natal não possui ciclovias que possibilitem ao cidadão o deslocamento regular para suas atividades, nos obrigando a utilizar combustíveis fosseis para esse deslocamento.
Assim,, com o objetivo de chamar a atenção dos participantes para esse assunto, será realizado um passeio ciclístico no anel viário do campus.Também será provocada a percepção dos participantes para as questões ambientais através de oficinas de horta caseira, distribuição e plantio de mudas no campus, exibição de filmes e uma gincana com atividades sobre o meio ambiente.


A agenda do evento será:07:30 às 08:30 - Inscrições08:00 às 08:30 - Abertura do evento08:30 às 09:30 - Passeio ciclístico10:00 às 12:00 - Oficinas :• Plantio de muda• Cine ambiental• Horta caseira• Gincana ecológica
12:00 às 12:15 – Encerramento


AGUARDAMOS VOCÊ!Escoteiramente,
Equipe Coordenadora do Muteco GEU/GECAN.

Um comentário:

  1. Oi Paulo obrigada pela visita! Gostei do seu também! Informativo e com questões relevantes a populaççao do RN. Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.