domingo, 27 de maio de 2012

Potiguar se elege presidente da Federação Nacional dos Médicos


Geraldo Ferreira ladeado pelo seu vice Otto
Bapstista e pelo atual presidente Cid Carvalhes
(Foto: Wendel Rego/Divulgação)
É o dr. Geraldo Ferreira Filho, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte. Ele foi eleito neste sábado, 26 de maio, durante o XI Congresso da FENAM, que reuniu representantes dos 53 sindicatos médicos do país, na cidade de Natal. Concorrendo em chapa única, a eleição foi por unanimidade e aclamação. Geraldo substituirá Cid Carvalhaes, que assumiu a entidade em 2010, e emocionado, desejou boas-vindas aos novos diretores.
A nova diretoria, composta pela presidência, vice-presidência, 12 secretarias, dez diretorias, além do Conselho Fiscal e seis regionais, comandará a entidade a partir de 1º de julho, no biênio 2012/2014.
Em seu primeiro discurso, Geraldo Ferreira agradeceu a todos que o acompanharam neste processo. "Agradeço aos meus familiares, amigos e pela generosidade dos estados do Nordeste que me indicaram à esta eleição e o acolhimento de todos os outros estados que me apoiaram. Deixo o meu compromissos com as causas médicas, que deverão ser levados adiante pela administração de cada sindicato. Nossa diretoria está pronta, e como presidente dos médicos do Brasil, lutarei por eles em cada pedaço deste país."
O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, prestigiou o evento. "Tenho satisfação de ser testemunha do que aconteceu no final destes trabalhos, onde todas as resoluções que foram aprovadas se deram de forma democrática, o que significa dizer que o Congresso teve um encaminhamento que respeitou a opinião de cada sindicato e de cada membro da FENAM. Tenho uma satisfação muito grande também em saber que um potiguar será o próximo presidente desta entidade," disse o ministro ao se referir ao presidente eleito.
Com informações e foto fornecidas pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Médicos do RN.

LEIA ainda hoje aqui no blog:
Medida Provisória da presidente Dilma prejudica 42 mil médicos do Serviço Públibo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.