quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paulo Davim traz para Natal debate sobre tráfico de pessoas

Um dos crimes mais lucrativos, o tráfico de pessoas gera bilhões de dólares e se aproxima do tráfico de drogas e contrabando de armas em todo o mundo.
Para discutir em audiência pública essa problemática que atinge o Brasil, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas (CPI do Tráfico de Pessoas) do Senado Federal, estará em Natal, na próxima segunda-feira, 28 de maio, a partir das 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
A CPI do Tráfico de Pessoas tem como vice-presidente o senador Paulo Davim (PV-RN).
Além dele, estarão presentes a presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e a relatora, senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Foram convidados também para participar das discussões, a governadora Rosalba Ciarlini e agentes públicos que trabalham em órgãos relacionados a essa temática, além de entidades da sociedade civil organizada e parlamentares da bancada estadual e federal.
"Um professor meu costumava dizer que só se descobre uma patologia em um paciente quando conhecemos previamente essa patologia. Trazendo essa analogia para a questão do tráfico da pessoa humana, a CPI do Tráfico de Pessoas quer levantar o maior número possível de informações, de modo que através do conhecimento e do levantamento de dados, possamos combater esse tipo de crime. Inclusive, na audiência pretendemos também sugerir formas de enfrentamento desse fenômeno”, disse o senador Paulo Davim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.