terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nadador sãogonçalense é o 2º no ranking nacional SPS


O nadador sãogonçalense Jackson Alexandre completou 9 anos de paratletismo e está em segundo lugar no ranking nacional na categoria SPS (100 metros nado peito). Posição conquistada com muitos treinos e dedicação. Aos 30 anos de idade ele é uma das estrelas paralímpicas da delegação brasileira e um dos destaques na equipe potiguar.
Jackson que integra o quadro de paratletas da Sociedade Amigos dos Deficientes Físicos (SADEF/RN) fecha o ano de 2012 como vice-campeão brasileiro da 3ª Etapa do Circuito Loterias Caixa, competição válida pelo brasileiro do esporte para portadores de necessidades especiais. O evento aconteceu no início desse mês de dezembro na cidade de Fortaleza/CE.
Nas duas primeiras etapas do Circuito Loterias Caixa, realizadas ao longo do ano, ele repetiu os mesmos resultados, sempre estando no podium, ficando em segundo lugar nos 100 metros nado peito e em segundo também nos 50 metros nado borboleta, e ainda o terceiro lugar dos 50 metros nado livre.
Jackson é um dos atletas de alto rendimento apoiados pela Prefeitura de São Gonçalo. Além disso, ele conta com a bolsa atleta, oferecida pelo governo federal para aqueles que estão entre os três melhores colocados do ranking, e o patrocínio do SICOOB Judiciário e a Orto Rio.
Agora, o foco dos treinamentos é para baixar ainda mais o tempo para disputar o Mundial Paraolímpico que acontecerá no Canadá em 2013. 
“Sou grato ao prefeito Jaime Calado, que através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, vem me dando esse apoio que é importante na minha trajetória”, declarou Jackson.
Texto e foto (de Isaias Carlos) encaminhados pela Secretaria de Comunicação e Eventos de São Gonçalo-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.