quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sindicato diz que UFRN "deu um golpe" para aprovar adesão à Ebserh

O SINTEST - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior, emitiu nota afirmando que a reitoria da UFRN aplicou um golpe para conseguir, no CONSUNI, a aprovação da adesão da instituição à nova empresa criada pelo Governo Federal para gerir seus hospitais.
A nota, na integra, é a seguinte:

"O SINTEST/RN vem por meio desta comunicação denunciar à imprensa o golpe aplicado hoje à tarde pela reitoria da UFRN que culminou com a votação e aprovação da adesão da universidade à Ebserh.

O relato dos fatos:

Para acessar a sala dos colegiados, local da reunião, se fazia necessário credenciamento na parte inferior do prédio da reitoria tornando demorado o processo de chegada na sala. Fato como este nunca ocorreu em nenhuma reunião de conselho da história da UFRN. Ocorre que esta informação foi ocultada dos conselheiros contrários à adesão, tendo dominío da mesma todos os conselheiros ligados à Administração Central.

Com isso, muito antes das 14h todos os conselheiros pró-Ebserh se organizaram na sala e todo o "cenário" já estava montado. Em seguida a reitora abriu a sessão e em apenas 48 segundos colocou para votação, encerrando a sessão imediatamente em seguida.

Vale destacar que o horário praticado foi o não usual, já que todas as reuniões do Consuni, de praxe iniciam às 14h30. Para o SINTEST/RN tudo isso aconteceu com o objetivo de confundir e desmobilizar a categoria.

A "discussão" esperada não aconteceu. Vale ressaltar que o próprio comunicado para a imprensa entitulava " Consuni discute adesão da UFRN à Ebserh".

A diretoria do SINTEST/RN está reunida neste momento com representantes da Fasubra e da base da Saúde para traçar os próximo passos do movimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.