sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Henrique anuncia que o PMDB decidiu se afastar do projeto político de Rosalba

Passo a transcrever a entrevista que o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, concedeu no final da tarde, na sede do partido, em Natal, após reuniu da executiva estadual:
"O PMDB reuniu, agora de tarde, a sua executiva estadual com a presença de todos os seus integrantes. Na próxima semana vai reunir seus prefeitos, vice-prefeitos e representantes de vereadores, para discutir e explicar a decisão que acaba de tomar, de maneira consensual, de se afastar do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini".
- Primeiro, quero declarar por ela todo respeito e toda consideração. Nesse tempo de aliança que se formou na sua eleição por alguns, depois por todos, ela sempre dispensou um tratamento respeitoso - eu diria até - carinhoso, por todos nós. Mas, a questão, do ponto de vista administrativo de como executa a política administrativa, a maneira como trata as questões, conversando muito pouco, tratando muito  pouco dos problemas que todos gostaríamos que fossem resolvidos, pelo diálogo, por uma construção; mas, lamentavelmente, não foi possível se realizar esse projeto com essa amplitude. Então, sendo assim, o PMDB, atendendo a sua base, se afasta e se torna independente na questão do projeto político-eleitoral para 2014.
"Em segundo lugar, o partido declara, também por unanimidade, que, em razão de sua força, do seu crescimento ao longo dos anos, da sua responsabilidade com a sua militância, com as suas lideranças e com o futuro do Rio Grande do Norte, o partido reafirma que vai lutar para construir uma candidatura própria".
- Todos que participaram da reunião - todos - não disseram sim, nem não; porque esta não é a hora de buscar nomes; esta é a hora de buscar a unidade e, logo depois, imediatamente, constituir um grupo de trabalho (que já faremos até segunda-feira) para começar a repensar um programa de desenvolvimento possível, real, de visibilidade, de modo que o Rio Grande do Norte, que está tão carente em relação a confiar, acreditar, a ter esperança de novo, ele possa acreditar nessa proposta renovadora e modernizadora do nosso PMDB. 
Nas próximas postagens as perguntas dos jornalistas e as respostas de Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.