quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Walfredo anuncia ampliação de sua UTI para 45 leitos

A primeira de duas obras estruturantes que, juntas, proporcionarão maior poder de resolutividade às equipes de atendimento às urgências e emergências está em fase de conclusão no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal-RN. 
Dois setores do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) foram readaptados para abrigar a atual sala de observação para pacientes vítimas do trauma. 
O espaço está em fase de conclusão e contará com nove boxes, pontos de oxigênio, cortinas para separação de pacientes, banheiro adaptado, ar condicionado e internet. 
A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pinheiro, afirma que “este será um espaço muito importante para a assistência no hospital. 
O paciente receberá o primeiro atendimento no setor do unitrauma e, após a estabilização do seu estado de saúde, poderá permanecer em observação nesta nova área, até ser decidida pela sua internação ou sua alta”. 
Tão logo a observação esteja em pleno funcionamento, será a vez da reestruturação do setor de reanimação. 
A ala, que hoje comporta 10 leitos para internamento de pacientes graves, será transformada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 
Dessa forma, o hospital passará a contar com 45 leitos nesta especialidade, ou seja, 16% de seu total de 280 leitos, superando, assim, o percentual mínimo de 10% determinado pelo Ministério da Saúde para um hospital do tamanho e porte do Walfredo Gurgel.
Nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.