terça-feira, 10 de setembro de 2013

Grupo Villa inaugura 1º crematório do RN

O Grupo Vila inaugura, amanhã, dia 11, o primeiro crematório do Rio Grande do Norte, localizado no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. 
Na oportunidade será realizada uma coletiva de imprensa, a partir da 8h, para dar mais detalhes sobre o crematório e a cerimônia de cremação.
A cremação é uma opção para o pós-morte que vem crescendo muito nos últimos anos no mundo inteiro. 

A cremação tem se tornado muito comum em diversos países como a Suíça e a Inglaterra, por exemplo, onde a preferência por essa opção chega a 80%. O Japão registra o maior índice de cremações com 99% e nos Estados Unidos esse percentual chega a 41%. No Brasil a procura por esse ritual de despedida também está ficando cada vez mais comum. 
Nos últimos anos pessoas famosas como Chico Anysio, Millôr Fernandes, o ex-vice-presidente José Alencar, o ator Marcos Paulo e o jornalista Joelmir Beting foram cremados. “Em 1997, o Brasil possuía apenas três crematórios. Dez anos depois esse número já havia aumentado para 23 e atualmente existem aproximadamente cinquenta crematórios em todo o país”, afirma Heber Vila, gerente de projetos do Grupo Vila. 

O Grupo Vila já possui, desde 2009, um crematório na cidade de Paulista/PE, que entre 2010 a 2012 registrou uma média mensal de cremações de 60%. “Nesse período nosso crematório passou de 22 cremações por mês para 35, chegando ao pico de 41. 
Em Pernambuco em torno de 20% dos clientes preferem o serviço de cremação ao de sepultamento”, explica Heber que completa, “a instalação do crematório em Natal fortalece a presença do Grupo Vila como uma empresa de soluções funerárias completas. A partir da inauguração do crematório passamos a oferecer aos clientes potiguares mais uma opção de cerimonial de despedida”. 

Em Natal, o Crematório Morada da Paz vai ocupar uma área de 315 m2, terá uma sala de cerimônias, com capacidade para 56 pessoas; hall de entrada; sala de estar; jardim e um columbário (local para armazenar as urnas). 
O crematório será equipado com um forno de última geração produzido pela empresa U.S. Cremation Equipaments, dos Estados Unidos. 
Com informações da Lumiar Comunicação - Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.