terça-feira, 17 de setembro de 2013

O RN precisa de um projeto que o retire da situação em que se encontra, diz Henrique

O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, chamou a atenção do partido para a responsabilidade de procurar encontrar caminhos que levem a um Rio Grande do Norte melhor. “Nosso estado precisa sair da difícil realidade em que se encontra” – disse.
- Nós chegamos numa encruzilhada – advertiu Henrique, na reunião realizada em Natal na segunda-feira, 16: a Bahia, Pernambuco, o Ceará, Alagoas, a Paraíba, estão nos ultrapassando na corrida do desenvolvimento.
Diante da realidade atual, o partido não tem como priorizar o seu projeto eleitoral. Primeiro, precisa ter um projeto em que o povo acredite e confie.
- E isso não se faz sozinho – destacou Henrique - como disse o ministro Garibaldi Filho. Se faz formando equipe, organizando quadros, dividindo responsabilidades, descentralizando a administração, dando autonomias regionais e construindo alianças, agregando aliados.
E mais uma vez citando o ministro Garibaldi, Henrique prosseguiu: “Não me perguntem por aqueles que, no passado, estivemos em campos distantes pelas circunstâncias”.
Assinalou que o Rio Grande do Norte, agora, quer chamar as melhores inteligências, somar as melhores capacidades, as pessoas de bem, as pessoas capazes de se doarem.
- Esta é a hora – enfatizou.
Em seguida, depois de perguntar – “Por que esse Estado não se une para reagir? Não se une para resgatar? Não se une para enfrentar? Não se une para se desenvolver? Não se une para crescer?” – respondeu:
- Vai se unir, sim. No que depender de Garibaldi e de mim, adversários de ontem, de ante-ontem, se preparem, abram as portas, que o PMDB – de coração aberto – vai buscá-los para um diálogo em favor do Rio Grande do Norte.
E mais:
A surpresa, segundo acrescentou é que, na busca dos demais partidos, o PMDB não vai chegar perguntando em torno de nomes:
- Você apoia Garibaldi? Você apoia Walter? Você apoia Henrique? Você apoia Geraldo? Você apoia Fernando Bezerra?
- Vamos chegar com um projeto a ser elaborado por uma competente equipe que está sendo formada pelo ex-governador Geraldo Melo e perguntando: Vocês apoiam essa ideia? Vocês têm correções a fazer a essa ideia? Vocês têm críticas para melhorar essa ideia?
Acredita Henrique que, quando essa ideia estiver amadurecida e compartilhada por outros partidos e os mais diversos segmentos da sociedade – agricultura, indústria, sindicatos, o PMDB poderá chegar aos centros urbanos  e ao interior, proclamando:

- Acredite, Rio Grande do Norte, a esperança voltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.