domingo, 1 de setembro de 2013

Prefeitura de São Gonçalo oferece cursinho preparatório para o IFRN

Dezenas de jovens que estão concluindo o ensino fundamental em São Gonçalo do Amarante vão ter a rotina dos sábados alterada em função do cursinho preparatório que está sendo oferecido pela Prefeitura Municipal, por iniciativa da Secretaria para Assuntos Extraordinários. 
As aulas estão acontecendo nas manhãs dos sábados e já conta com mais de 100 alunos.
De acordo com a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, o objetivo é a preparar os estudantes de escolas públicas do município para concorrer a uma das vagas dos cursos do Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFRN), campus de São Gonçalo. “Temos que estimular os nossos jovens e fazer com que eles entendam que essa é uma oportunidade importante para garantir o conhecimento e um futuro melhor”, declarou.
Atualmente, o IFRN de São Gonçalo conta 34% das vagas destinadas a estudantes do próprio município. A oferta do cursinho preparatório vai estimular os jovens e aumentar o percentual de alunos locais. 
“Nossa intenção é fazer com que esses jovens possam enfrentar o processo seletivo do IFRN em pé de igualdade com os estudantes de outras cidades. Temos que preencher as vagas do ensino técnico com os jovens daqui de São Gonçalo”, enfatizou Mada.
Por enquanto, estão sendo oferecidos pelo IFRN, no município, cursos de nível médio em duas modalidades, sendo os Cursos Técnicos Integrados na área de Logística, Informática e Edificações e Cursos Técnicos Subsequentes de Rede de Computadores, Logística e Edificações.
Texto encaminhado pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.