quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jaime Calado entrega boxes do novo Mercado de São Gonçalo

Na tarde dessa terça (10), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, esteve na Central de Comercialização e Apoio ao Pequeno Produtor, o novo Mercado Público Municipal, ao lado de Magnus Kebyo, secretário de Serviços Urbanos (Semsur), a fim de entregar as chaves aos subpermissionários que vão ter o direito de explorar os boxes. 
Após o processo de licitação, legalização e acompanhamento por parte da Semsur, Procuradoria Geral do Município e Promotoria Pública de São Gonçalo o espaço está pronto para iniciar as atividades. 
A energia elétrica já foi ligada e agora depende dos comerciantes acertarem o dia oficial da abertura do estabelecimento. São 44 boxes, onde serão comercializados diferentes produtos. O mercado ainda conta com instalações sanitárias, área para restaurante e eventos.
O mercado foi construído através de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, tendo o custo total da obra de R$1 milhão. 
Durante a reunião, Jaime Calado, incentivou os subpermissionários e falou dos investimentos e estabelecimentos que se instalarão na área em função do mercado. 
"Finalmente estamos entregando o mercado e vencendo uma batalha burocrática. Agora chegou a vez de vocês fazerem com que o mercado tenha vida. Muitos já têm clientela fixa e poderão trazer aqui, outros vão conquistar novas. No começo tudo é complicado, mas com o tempo vão se acostumando. Vocês são privilegiados em fazer parte dessa história, vão poder ganhar seu dinheiro e pagar suas contas. Agora só depende de vocês. Se organizem e abram assim que estiverem prontos”, enfatizou.
O prefeito informou ainda que o município está concluindo o projeto do Terminal de Integração de Transporte, que será construído em um terreno em frente e que proporcionará o trânsito de pessoas constantemente nas imediações do mercado, além da sede do Senac que será erguida ao lado, cujo o terreno já foi doado pela Prefeita Municipal. 
“Este mercado está situado num ponto estratégico de São Gonçalo" finalizou Jaime.
Texto (de Marília Costa) e foto (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.