O professor holandês Benjamin Teesma, da Universidade de Leiden, Holanda, fará duas conferências este mês na UFRN, por iniciativa do Departamento de História e Museu Câmara Cascudo.
A primeira será dia 7, sobre “O diretorado do praticante Jodocus Van Stetteb no ano de 1645” , sobre uma suposta mina de prata nas margens do Sucuru, na Paraíba. Será às 18h, no auditório de Filosofia (o Consecão), no Centro de Ciências Hymanas, Letras e Artes.
A outra vai ser dia 15, tendo como título: “A missão de Rodolfo Baro ao encontro de Nhandui na Serra de Macaguá, Rio Grande do Norte, em 1647” . Esta será na sala C5 do setor de aulas II, no Campus Universitário.
Durante sua permanência no RN, o professor Teesna estará acompanhado pelo professor Luiz Dutra, do Museu Câmara Cascudo.
O visitante pretende ir, também, aos municípios de Passa e Fica, Cerro Cora, Currais Novos, Assu e Serra de Santana, com o intuito de identificar, in loco, alguns dos principais eventos ocorridos durante a ocupação e o domínio holandês no Rio Grande do Norte no século XVII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.