quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Universidade estuda ocupação e dominio holandês

O professor holandês Benjamin Teesma, da Universidade de Leiden, Holanda, fará duas conferências este mês na UFRN, por iniciativa do Departamento de História e Museu Câmara Cascudo.
A primeira será dia 7, sobre “O diretorado do praticante Jodocus Van Stetteb no ano de 1645”, sobre uma suposta mina de prata nas margens do Sucuru, na Paraíba. Será às 18h, no auditório de Filosofia (o Consecão), no Centro de Ciências Hymanas, Letras e Artes.
A outra vai ser dia 15, tendo como título: “A missão de Rodolfo Baro ao encontro de Nhandui na Serra de Macaguá, Rio Grande do Norte, em 1647”. Esta será na sala C5 do setor de aulas II, no Campus Universitário.
Durante sua permanência no RN, o professor Teesna estará acompanhado pelo professor Luiz Dutra, do Museu Câmara Cascudo.
O visitante pretende ir, também, aos municípios de Passa e Fica, Cerro Cora, Currais Novos, Assu e Serra de Santana, com o intuito de identificar, in loco, alguns dos principais eventos ocorridos durante a ocupação e o domínio holandês no Rio Grande do Norte no século XVII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.