A comunicação foi feita na noite de ontem, em nota de pesar que a Prefeitura emitiu após circular a notícia da morte de dona Noilde, na cidade de São Francisco do SUL (SC) durante um cruzeiro marítimo que retornava da cidade uruagia de Punta del Leste.
A nota emitida pela Prefeitura tem o seguinte teor:
NOTA DE PESAR
A prefeita do Natal Micarla de Sousa lamenta profundamente a partida repentina de D.Noilde Ramalho da Escola Doméstica, a quem considera um expoente da Educação potiguar. Ao mesmo tempo presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
Como forma de eternizar os ensinamentos de um dos maiores exemplos da educação do Rio Grande do Norte, a prefeita do Natal vai inaugurar uma escola municipal na comunidade da África, na Redinha, que levará o nome de D. Noilde, escola que trará um novo modelo de educação para o município.
“Dona Noilde foi um exemplo para todos nós e fez muito pela Educação potiguar. Ela vai deixar muitas saudades e também nos deixa muitas lições. Tenho certeza que a legião de professores e educadores que aprenderam com ela como fazer uma educação modelo irá levar adiante seus ensinamentos”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.