sábado, 30 de abril de 2011

Lance mínimo para aeroporto de S. Gonçalo será de R$ 51 milhões e 700 mil

Esta informação está em ampla matéria publicada hoje no ESTADÃO demonstrando as dificuldades político-administrativas e até burocráticas que emperram a questão de construção e/ou ampliação de aeroportos, mediante concessões à iniciativa privada.
Segundo o jornal, um exemplo dessas dificuldades é o que acontece com o aeroporto de São Gonçalo (RN): Desde 2008 que o Governo Lula tomou a decisão de abrir o negócio à iniciativa provada. Este mês, o edital de concessão recebeu aprovação do TCU, estabelecendo um lance mínimo de R$ 51,7 milhões, mas até hoje o tal edital sequer foi publicado.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Um comentário:

  1. Se o Governo Dilma quer usar o Aeroporto de São Gonçalo como modelo para privatizar ou terceirizar os demais, já conseguiu um grande feito em matéria de cumprimento de prazos e determinação de preços:
    Antes de sair o Edital, já sabemos: Este é o MODELO IDEAL DE COMO NÃO DEVE SER FEITA uma operação como. Não sei se acredito que a culpa é dos incompetentes, se é burrice mesmo, ou má intenção. É uma coisa surrealista. Só acredito pois está no Estadão e aqui é o Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.