A vice-presidente da Associação pela verdade sobre 11 de setembro, Diana Castillo, afirmou: "O que está claro é que Bin Laden não foi morto agora; ele está morto há anos" - publica o portal espanhol ABC.
Castillo considera um "absurdo" dizer que jogaram o corpo no mar e ainda esperar que se acredite nisso.
E acrescentou:
- O mais provável é que Bin Laden esteja morto desde dezembro de 2001.
Segundo disse, em junho de 2001, dois meses antes do 11 de setembro, o líder terrorista foi submetido a uma cirurgia de rins, num Hospital de Dubai, conforme registro jornalístico publicado em novembro daquele ano pelo jornal britânico The Guardian.
Castillo acrescentou que, por conta dessa cirurgia, Bin Laden precisava estar conectado a uma máquina de diálise, para o que necessitava de eletricidade e não podia, portanto, ter sobrevivido nas montanhas durante 10 anos.
A reportagem do ABC deixa claro que existem no mundo várias Associações "pela verdade sobre o 11 de setembro".
Tem associações de arquitetos e engenheiros, líderes políticos, religiosos, e outras.
De acordo com o portal, alguns consideram essas associações como sendo formadas por pessoas paranóicas, mas outros as seguem.
CLIQUE AQUI e leia (em espanhol) a reportagem do ABC. E AQUI para acessar a reportagem do The Guardian.
Em sua reportagem, The Guardian cita como fonte o jornal francês Le Figaro que, por sua vez, atribui sua informação à inteligência do seu país. Ao final, The Guardian assinala que o Hospital negou que Bin Laden tivesse sido seu paciente; e que o Governo americano também negou contactos de agentes da CIA com o líder terrorista durante o suposto período de sua internação em Dubai.
Aliás o título da matéria no The Guardian é: "CIA agent alleged to have met Bin Laden in july"- Agente da CIA acusado de ter encontrado Bin Laden em julho (tradução não profissional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.