terça-feira, 31 de maio de 2011

Hospital Severino Lopes celebra 55 anos

Comemorando 55 anos de existência, o Hospital Severino Lopes (antiga Casa de Saúde Natal)  promove programação comemorativa, iniciada hoje e prosseguindo até o dia 2, aproveitando a data festiva para apresentar a sociedade as ações que vem  desenvolvendo em prol dos portadores de transtornos mentais e dependentes químicos. 
Fundado em 2 de junho de 1956 , o Hospital faz parte da rede de assistência em saúde mental do município de Natal, sendo uma instituição filantrópica, que atende diariamente uma média de 220 pacientes.
A programação foi aberta na tarde desta terça (31), com uma mostra dos setores de atendimento da instituição entre eles: nutrição; enfermagem; serviço social; psicologia; terapia ocupacional, medicina, comunicação, lazer e qualidade de vida.
Durante a mostra os familiares e usuários poderão esclarecer dúvidas e conhecer um poucos mais sobre as atividades desenvolvidas pelos diversos setores.
Na quarta (01), às 15h, no auditório da instituição será promovido um ato ecumênico com a participação de um representante da Igreja Católica, um representante do Centro Espírita Bezerra de Menezes e um representante da  Igreja Evangélica. 
Em seguida, às 17 horas, o Lógico Cursos e Aliados realizará uma homenagem ao fundador do hospital, Prof. Severino Lopes, inaugurando o Centro de Convivência Dr. Severino Lopes, em sua sede, localizada na av. Alberto Maranhão, 942 - Tirol.
Encerrando a programação, na quinta (02) será realizada na parte da manhã , às 9 horas, uma apresentação cultural do repentista Arnaldo Farias e na parte da tarde haverá a exibição de um vídeo sobre Dr. Severino Lopes, às 14 horas, no auditório da instituição.
Informações da Assessoria de Imprensa do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.