sexta-feira, 27 de maio de 2011

Livro com as confissões de Jacqueline Kennedy sairá em setembro

O livro é resultado de entrevistas da ex-primeira dama dos Estados Unidos, totalizando oito horas de gravações, e concedidas ao historiador Arthur Schlesinger Jr. quatro meses após o assassinato do marido, o presidente John F. Kennedy.
Até hoje só se conhece uma entrevista de Jackie: a que concedeu à revista LIFE, logo depois de ficar viúva, na qual considerou o rápido período da gestão Kennedy como um "tempo de esperança e de otimismo".
Segundo o portal espanhol ABC, as gravações dessas entrevistas ficaram em poder da própria Jacqueline. Em 1994, as entregou à filha Caroline, com a recomendação de que as publicasse no momento que achasse conveniente.
A publicação das entrevistas, em formato de livro, coincide com a celebração, agora em 2011, dos 50 anos da administração Kennedy, que entrou na Casa Branca em 20 janeiro de 1961 e morreu assassinado, em Dallas, a 22 de novembro de 1963.
Com base nas entrevistas, a rede de TV ABC está preparando programa especial que terá a participação de historiadores e da própria Caroline Kennedy.
Para ler a reportagem completa (em espanhol), CLIQUE AQUI.
Jacqueline na campanha de 1960 (Foto reproduzida do ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.