terça-feira, 30 de agosto de 2011

TJRN e Universidade firmam convênios para assistência jurídica


A UFRN e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) assinaram, hoje, dois termos de convênios voltados para a área de assistência jurídica.

O primeiro tem como objetivo a instalação e manutenção de uma Unidade do Juizado Especial Cível, no Campus da UFRN, para possibilitar população mais carente o acesso à justiça.  A Unidade vai funcionar no Setor de Aulas I, do Campus Central, próximo ao Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade.

O segundo prevê a oferta de bolsas para alunos do Curso de Direito, no âmbito do Tribunal.   O Curso de Direito da UFRN está entre os melhores do país, apresenta alta taxa de sucesso e empregabilidade. O estágio através das bolsas concedidas pelo Tribunal de Justiça amplia essas possibilidades.

Os termos de convênio foram assinados pela presidente do TJ, Desembargadora Judite Martins Monte Nunes, pela reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, nas presenças do Juiz Assistente do TJ, Luiz Alberto e pelo Chefe do Departamento de Direito Privado, Jair Elói de Souza. 

Para a reitora, a possibilidade dos estudantes de experienciar a prática jurídica no próprio Tribunal de Justiça fortalece os objetivos da UFRN, que é o de propiciar aos seus alunos uma formação técnica e cidadã.

O vice-chefe do Departamento de Direito Privado, professor Anderson Lanzillo, destacou que com a nova unidade jurídica os alunos e as pessoas que buscarem atendimento na UFRN, vão poder contar com uma estrutura moderna e confortável, que certamente garantirá mais agilidade no atendimento.

Outros presentes ao ato de assinatura foram a Juíza Sulamita Pacheco, a Chefe de Gabinete da UFRN, Célia Ribeiro e a professora Patrícia Borba, vice-chefe do Departamento de Direito Público.
Informações da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.