terça-feira, 16 de julho de 2013

Semana Missionária do RN termina em Uruaçu

Várias paróquias da Arquidiocese de Natal realizam Semana Missionária, no período de 16 a 20 deste mês. A atividade antecede a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28.
No próximo dia 20, caravanas das paróquias se dirigirão até o Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, para o encerramento da Semana Missionária. Lá, a programação começará às 9 horas, com um momento de oração. Logo após, serão oferecidas seis tendas temáticas, simultaneamente. Nas tendas haverá reflexão sobre o serviço da caridade, assessoria e acompanhamento de grupos de jovens, campanha contra a violência e extermínio dos jovens, redução da maioridade penal, drogas e Youcat - o catecismo jovem.  Paralelo às tendas, haverá a 'Feira das Expressões'. Cada pastoral, movimento e expressão jovem vai expor o trabalho que realiza, na Arquidiocese.
Às 15 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, terá show com Isaque Galvão.
A Semana Missionária acontece em todas as dioceses do Brasil. Em algumas dioceses, especialmente as que estão no estado do Rio de Janeiro e em estados vizinhos, as atividades contarão com a participação de jovens  peregrinos de outros países. No Rio Grande do Norte, a Diocese de Caicó recebe a visita de 70 jovens alemães. Durante esta semana, eles ficam hospedados em casas de famílias, em vários municípios do Seridó, e participam de atividades, nas paróquias.
Nota e ilustração encaminhados pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.