terça-feira, 26 de novembro de 2013

Deputados homenageiam karatecas medalhistas

A delegação da Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Rio-Grandense (Fekaen) foi homenageada em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do RN, na manhã desta segunda-feira, 25, pelas conquistas obtidas no III Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo Educacional, realizado na cidade de Simões Filhos, Bahia. 
A propositura foi do deputado estadual Antônio Jácome (PMN).

Os 130 atletas ganharam 130 medalhas de ouro, 70 de prata e 72 de bronze, totalizando 272 medalhas. Com isso o Rio Grande do Norte tornou-se tricampeão brasileiro consecutivo ao ganhar nos anos de 2011, 2012 e 2013.

“Essa homenagem é mais do que justa para esses atletas que elevaram o nome do nosso pequeno estado do RN. Nosso mandato tem se preocupado muito com a prática saudável de esportes como caminho para um futuro melhor. O número de medalhas impressiona, mas o que é mais importante é o trabalho diário e permanente de dedicação e renúncia”,destacou Antônio Jácome. 

Emocionado, o professor André Calixto, que desenvolve atividades em escolas públicas de Natal e interior do estado há 18 anos, foi rápido no discurso. “O resultado que estamos comemorando aqui é de toda uma equipe que ajuda no dia a dia. Quero agradecer aos atletas, que são minha segunda família e amo de todo o coração, aos apoiadores, professores, patrocinadores e quem nos ajuda”, disse. 

MaisA Fekaen foi fundada no ano 2000 para atender crianças de escolas publicas e atualmente desenvolve atividades em 70 escolas públicas de Natal, 12 no interior do estado e em seis projetos sociais.

(Fonte: Assecom da Assembleia Legislativa)
(Fotos: Eduardo Maia/Assecom ALRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.