sábado, 29 de março de 2014

Filho de Pepe também adoece e necessidade aumenta

Desde maio de 2012, quando foi hospitalizado com uma pneumonia e já dominado pelo mal de Alzheimer, a âncora, o apoio diário do jornalista Pepe dos Santos, de 72 anos, é o seu filho, Gutemberg Câmara.
Servidor público, dia após dia, Gutemberg vinha cumprindo uma rotina que não se pode desejar pra ninguém: De dia, trabalhar dois expedientes, e de noite, servir de companhia para o pai no hospital em que se encontra em estado semi-vegetativo.
Durante o dia, precisa de um cuidador para ficar em seu lugar no hospital e, para essa e outras despesas do tratamento, aqui e acolá, é obrigado a implorar a ajuda das pessoas de boa vontade. Que, aliás, sempre que provocadas, não faltam com a sua generosidade.
Esta semana, porém, dele recebi uma triste notícia.
- O quadro de papai não apresentou mudanças, além das infecções, que vêm e vão.
- Acontece que estou doente, tanto tempo dentro de um hospital em contato com várias infecções tem seu preço.
Gutemberg me diz que está com bronquite e virose, sem condições de pernoitar no hospital. Está tendo que pagar hora extra a uma cuidadora e contratar uma segunda para o necessário revezamernto.
Peço, portanto, a ajuda de você que está me lendo agora.
Deposite sua contribuição na conta poupança (Banco do Brasil) em nome de Eletiel Bezerra da Câmara (nome como Pepe é registrado).
Conta poupança no Banco do Brasil: 35.310-8
Agência - 3293-x
Variação: 51.

Para quem não sabe, Pepe dos Santos, foi um dos grandes nomes do jornalismo policial potiguar na segunda metade do século passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.