quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Câmaras Municipais e bancada feminina homenageiam Henrique

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quarta-feira (17), em seu gabinete, pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam). O diretor nacional de Assuntos Estratégicos da entidade, Luiz Henrique Kirchner, entregou um troféu e um diploma ao deputado em reconhecimento ao trabalho em defesa do legislativo nas três esferas e ao apoio ao movimento municipalista.

Henrique Alves agradeceu o reconhecimento da Abracam, que concedeu a homenagem em nome dos vereadores brasileiros, e reafirmou a importância dos legisladores municipais. Para o deputado, os vereadores são os primeiros a receberem as demandas da população por melhores condições de vida. “É no município onde vive o brasileiro, e o vereador é o legítimo porta-voz das angústias e anseios da população”, afirmou Alves.
O deputado havia sido convidado para receber a homenagem durante encontro nacional de vereadores e presidentes de câmaras municipais, mas em razão de compromissos já agendados na Presidência da Câmara, não pode comparecer ao evento realizado em novembro.

Bancada feminina

Entre as muitas homenagens, públicas e pessoais recebidas por Henrique Alves na última semana de votações da Câmara, uma emocionou o deputado. A deputada Jô Morais (PCdoB–MG) disse que a atuação do presidente foi fundamental para a participação destacada da Bancada Feminina e Procuradoria da Mulher na atual legislatura. 
Já Rosane Ferreira (PV-PR), que não votou em Henrique Alves na eleição para a Presidência da Casa, disse que se orgulhava do tratamento diferenciado concedido pelo presidente às parlamentares. 
E acentuou“Henrique, eu não votei em você para Presidente da Câmara e você me disse que eu iria me arrepender de não ter votado. Hoje estou aqui para dizer para você, publicamente, que você tinha razão. Presidente, eu me arrependo de não ter votado em você. Quantas vezes nessa vida eu tiver oportunidade de votar em você, votarei!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.