segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em ampliação, escola de São Gonçalo realiza Feira de Ciências

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim realizou na semana passada a 1ª Feira de Ciências e Cultura - EXPOCEMEF. O prefeito Jaime Calado visitou o evento ao lado dos secretários Abel Soares (Educação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Maria Marluce (adjunta Educação), além do diretor da unidade, Nazareno Alexandre, e o diretor geral do projeto clickideia, Manoel Dantas.

O objetivo da feira é fazer com que as crianças se interessem mais pela leitura, artes, música, além de conhecer elementos, textos, poemas e escritores de outras épocas. Cada sala foi preparada para que os alunos pudessem se aprofundar nas matérias e artes como Música, Literatura, Educação física, Matemática, História e outras.

O gestor municipal visitou as salas e viu os trabalhos que foram feitos pelos alunos. “É importante para melhorar o aprendizado, coordenação motora e o interesse dos alunos pela nossa história. As salas estão ótimas e os responsáveis estão de parabéns pela realização da feira. Tenho certeza que os estudantes vão adquirir muito conhecimento” finalizou Jaime.

Obras de Ampliação do CEMEF Dom Joaquim

Durante a visita ao Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida o prefeito Jaime Calado também acompanhou os trabalhos de ampliação da unidade escolar. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que vai ampliar o prédio com mais 854 m² de área. O novo espaço contará com sala dos professores, secretaria, almoxarifado, recreio, cozinha, dispensa, área de serviço, vestiário para funcionários, salas de aula e banheiros. A Prefeitura Municipal está investindo o valor de aproximadamente R$ 827 mil oriundos do Orçamento Geral do Município (OGM). 

Texto (de Marília Costa) e fotos (de Isaías Carlos) encaminhados pelos Secretaria Municipal de Comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.