Agora, abordagens indiscriminadas, uma vez ou outra. além de incômodas, na maioria das vezes não dão em nada. Pura perda de tempo e de recursos materiais e humanos.
Concentra-se uma grande equipe no mesmo local, tome abordagem e resultado nenhum.
Bastava dividir a mesma equipe em 3 ou 4 lugares diferentes, marcando presença, de olho em eventuais suspeitos, acredito que o resultado seria bem mais positivo.
Podia até não aparecer muito. Mas, daria melhor resultado.
Sob o meu ponto de vista, a nota abaixo, que recebi hoje do Tenente Christiano Couceiro, Assessor de Imprensa da Sesed confirma a minha observação de leigo no assunto, mas personagem da insegurança que tanto nos intranquiliza:
Polícia Militar realiza Operação Saturação
nas zonas Sul e Oeste de Natal
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) intensificou o policiamento nas zonas Sul e Oeste de Natal nesta segunda-feira (27, com a realização de operações de saturação. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram na tarde e noite desta segunda-feira (27), uma operação de saturação nos bairros de Nova Descoberta, Candelária, Conjunto Pirangi e Jiqui, com abordagens a ônibus, veículos particulares e pedestres. Na ocasião foram abordados três ônibus, 20 motocicletas, cinco automóveis com a revista de 54 pessoais, não sendo realizadas nenhuma prisão ou apreensão.
As barreiras foram concentradas nos locais com maior índice de criminalidade, definidos pela mancha criminal, com a realização de blitz itinerantes e abordagens em ruas e praças da comunidade.
Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) também realizaram uma operação de saturação nas áreas com maior índice de criminalidade apontada nos gráficos da mancha criminal.
Na noite desta segunda-feira, os bairros de Planalto e Pitimbu receberam a Operação Saturação que resultou na abordagens a 13 motocicletas, três automóveis e um transporte coletivo, além de diversas pessoas que transitavam pelas ruas dos bairros. As abordagens foram feitas em diversos locais como a Avenida João Hélio, Rua Santo Onófre, Conjunto San Vale, Avenida Xavantes, rua Largo da pedra, entre outros, e não foi registrado nenhuma ocorrência na ocasião da operação.
A PM realizou barreiras itinerantes pelas ruas e avenidas e a ação deve se repetir nos próximos dias, em locais estratégicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.